1. "Era para ser uma empresa ágil..."

3.0
    • Work/Life Balance
    • Culture & Values
    • Career Opportunities
    • Compensation and Benefits
    Analista De Sistemas in São Paulo, São Paulo
    Doesn't Recommend

I worked at Locaweb

Pros

Sem dúvida uma empresa que proporciona bastante aprendizado dados a grande quantidade de clientes de um leque variado de produtos. Reúne profissionais bastante qualificados em um ambiente de trabalho bem descontraído. Implementa uma boa política de horários flexíveis para seus desenvolvedores, e vem amadurecendo devagar, mas gradualmente, a sua política de home office, e constantemente promove ações internas que viabilizem o compartilhamente de conhecimento entre os funcionários, tais como palestras/talks, treinamentos e "fóruns" de discussão.

Cons

Apesar de todo o esforço por parte dos times de desenvolvimento para adotar metodologias ágeis e melhorar o processo de desenvolvimento de software, a impressão que se tem é que a diretoria / presidência não dá muita bola para isso não. Processo de deploy engessado, defende que não há necessidade de profissionais especificamente para a área de QA, e há uma resistência grande ainda de muitos times com relação a questões de usabilidade e UX (a turma de front-end sofre bastante por aqui). O salário se resguarda em não ser baixo, mas também não é lá dos mais atrativo, e os benefícios poderiam ser melhores. Fica localizado em uma área bem isolada e as histórias de assaltos e arrastões nos arredores da empresa são contadas aos montes pelos corredores. E, pelo que se vê também, fazer uma progressão de carreira dentro da Locaweb pode levar bastante tempo. Apesar dos horários flexíveis, dada a localização e o regime de 44h semanais, não raro gasto mais de 12 horas do meu dia com expediente e locomoção para ir e vir do trabalho. "Mas e o home office"? Bem... é sempre uma opção... desde que você esteja disposto a abrir bão do seu vale alimentação, que só pode ser gasto com o restaurante e a lanchonete dentro da empresa.

Continue reading

• Senior Management
    Current Employee - Anonymous Employee
    Recommends
    Neutral Outlook

I have been working at Locaweb full-time for more than a year

Pros

Flexible hours, 2 days of remote work can be good to those who are starting

Cons

Bureaucracy, very inconvenient and old deploy system, the restaurant is really bad, location

Continue reading
  2. "System administrator"

4.0
    Former Employee - Senior Systems Administrator in São Paulo, São Paulo
    Recommends

I worked at Locaweb full-time for more than 3 years

Pros

You are able to work with a bunch of new technologies.

Cons

Unfortunately, all smarter engineers are leaving the company and nobody is doing nothing.

Discover more reviews about Locaweb.